Dois incêndios preocupam os bombeiros

0
(Foto: Pedro Lopes/Photopress)

(Foto: Pedro Lopes/Photopress)

A Proteção Civil registou um total de 70 ocorrências até às 8:00 horas, estando em curso neste momento 2 ocorrências que vão preocupando os bombeiros.

A ocorrência mais antiga em destaque (já mencionada aqui) localiza-se em Vila Cortês do Mondego, Guarda, numa zona de mato entre esta aldeia e Aldeia Viçosa. Neste momento estão no terreno cerca de 200 operacionais, apoiados por 60 veículos, entre os quais três grupos de combate: GRUATA 02 Lisboa, GRUATA 01 Coimbra e GRUATA FEB. No combate a este incêndio estão desde esta manhã a operar três meios aéreos: um helicóptero e dois aviões. O incêndio encontra-se, segundo a página da ANPC, com duas frentes activas.

A outra ocorrência em destaque localiza-se em Palheiros, na Freguesia de Torres do Mondego, Coimbra, numa zona de povoamento florestal. Neste momento estão no terreno cerca de 150 operacionais, apoiados por 41 veículos. No combate a este incêndio estão desde esta manhã a operar dois meios aéreos: um helicóptero ligeiro e outro médio. O incêndio encontra-se com uma frente activa.

O Portal B0mbeiros.pt irá continuar a acompanhar as operações e dará conta do evoluir da situação.

Sobre o autor

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).