Dois fogos estão activos nos concelhos de Santarém e Loulé

0

Dois incêndios em mato estão ativos em Amiais de Baixo, concelho de Santarém, e Tôr, concelho de Loulé, indica a Proteção Civil na sua página da Internet.

O incêndio de Amiais de Baixo deflagrou às 17:41, tem às 19:20 duas frentes ativas e está a ser combatido por 102 operacionais, apoiados por 24 veículos e um helicóptero bombardeiro pesado.

Em Tôr, o fogo iniciou-se às 18:11, tem uma frente ativa e está a ser combatido por 55 operacionais, apoiados por 15 veículos, um helicóptero de ataque inicial e um helicóptero bombardeiro pesado.

Para este incêndio em mato, no concelho de Loulé, distrito de Faro, foram às 19:17 acionados dois aviões bombardeiros médios anfíbios.

Fonte: Diário Digital com Lusa

Sobre o autor

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.