Dois desalojados em incêndio que destruiu habitação no Pombal

incendio urbanoUm incêndio destruiu, esta quarta-feira, uma habitação na cidade de Pombal, provocando dois desalojados.

“Trata-se de uma casa de rés-do-chão e primeiro andar que ficou totalmente destruída, onde vivia um casal que vai ficar em casa do filho”, disse José Costa, comandante dos Bombeiros Voluntários de Pombal e comandante operacional municipal, adiantando que a casa se situa junto de outras habitações de construção antiga.

Segundo o responsável, “são casas nas quais o soalho é de madeira, portanto com uma carga combustível muito grande, uma espécie de ilha de habitações velhas rodeada por edifícios mais recentes”, salientando que “houve necessidade de proteger as casas envolventes”.

“Conseguimos confinar o incêndio à habitação que, quando chegámos, estava tomada pelas chamas”, disse José Costa, acrescentando, às 19.30 horas, que se procedia ao rescaldo, trabalho que vai demorar mais tempo “porque se trata de uma intervenção minuciosa devido à elevada carga térmica”.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria, o alerta para o incêndio foi feito às 17:40, tendo acorrido ao local dez veículos com 24 operacionais dos bombeiros, PSP e Serviço Municipal de Proteção Civil.

As causas do incêndio são desconhecidas.

Fonte:JN

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.