Dívidas da Saúde aos Bombeiros: Ministério promete pagamento em Agosto

0

IMG_9768Em comunicado à imprensa, a Liga dos Bombeiros Portugueses refere que o Ministério da Saúde disponibilizou-se para realizar, já em Agosto, um primeiro pagamento às associações e corpos de bombeiros destinado a aliviar o sufoco financeiro provocado pela acumulação de dívidas do sector para com eles.

Jaime Marta Soares, presidente da Liga de Bombeiros referiu que “a promessa” resultou de uma reunião recente realizada entre o secretário de Estado da Saúde, Manuel Martins dos Santos Delgado e a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), cujo tema central foram as dívidas do Sistema de Saúde às Associações e Corpos de Bombeiros.

Conforme acordado, a Secretaria de Estado, através da Administração Central dos Sistemas de Saúde (ACSS), vai analisar o dossier apresentado pela LBP, que contempla o levantamento das dívidas, e confrontar os valores com as estruturas da saúde. Logo que compilado e apurado o resultado final, procederá já em Agosto próximo a um primeiro pagamento.

O secretário de Estado da Saúde comprometeu-se ainda com a LBP a estabelecer um plano de pagamentos faseado, até final do ano, de forma a colocar em dia, as dívidas da área da saúde aos Bombeiros Portugueses.

Na sequência do acordo estabelecido, o presidente da LBP, comandante Jaime Marta Soares, considera que o mesmo “serve objectivamente os interesses das Associações e Corpos de Bombeiros, razão pela qual saudamos o Senhor Secretário de Estado da Saúde pela preocupação e disponibilidade demonstrada”.

LBP/Bombeiros.pt

 

Sobre o autor

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.