O incêndio lavra há 5 dias e está longe de ser extinto, 780 operacionais estão no terreno

0

DSC_0092No dia 8 da passada segunda-feira, um incêndio de grandes dimensões terá começado na Freguesia de Covelo Paivó, em Arouca e já conta com mais de 780 operacionais no terreno.

O incêndio consome uma enorme área de mato e floresta há 5 dias e conta com o apoio de 231 veículos. Esta ocorrência é para já a mais grave deste ano, abrange dois distritos (Aveiro e Viseu) e segundo fonte do portal bombeiros.pt está longe de entrar em resolução.

No comando das operações está o comandante operacional distrital de Coimbra que conta com o apoio das GRUTAS de Évora, Setúbal, Lisboa e as GRIFs de Coimbra, Lisboa, Sul, Faro e Castelo Branco.

Sobre o autor

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.