“Desta vez foi a Patrícia Abreu…são poucos no mundo a querer lutar de borla…”

0
Desta vez foi a Patrícia Abreu,
Largou tudo e todos para ajudar desconhecidos, lutou com orgulho na sua farda e com orgulho de ser Bombeira.
Foi a sua ultima batalha, nela perdeu a vida.
Enquanto ela lutava e morria pela causa, milhares de outros Portugueses por este país fora criticavam a acção dos Bombeiros. Os políticos o Governo e os Jornalistas estavam entretidos com as manifestações porque isso dá mais audiências dá mais votos dá mais lugares.
Mas os Bombeiros, esses, lutavam no combate aos incêndios na emergência médica nos acidentes em resgates, trabalhavam arduamente nos mais diversos teatros de operações sempre com orgulho de ser Bombeiro e de ajudar quem de nós necessita.
A Patrícia Abreu Faleceu a Lutar, todos os camaradas continuaram o seu trabalho com as lágrimas no rosto mas ainda com mais garra para desta forma engrandecer o nome da Patrícia e dos Bombeiros.
O que espero sinceramente é que quem dirige este país e que a população em geral comece a dar o valor que o Bombeiro tem, pois nos tempos que correm, já são poucos no mundo a querer lutar de borla pelo bem estar dos outros, como a Patrícia poucos são os que conscientemente estão dispostos a dar a vida para salvar os outros. A Ti patrícia espero que olhes por nós estejas tu onde estiveres que nós enquanto Bombeiros vamos continuar contra tudo e todos a dar o nosso melhor para te honrar a ti e a todos os Bombeiros que como tu perderam a vida a lutar por este ideal.

 

Jorge Gama

 

Sobre o autor