DECIF 2015: Bombeiros vão ter de passar recibo verde

Incendiostarde noiteApós uma audiência com a Ministra da Administração Interna, onde na mesa de discussão estavam diversos assuntos, Jaime Marta Soares, presidente da Liga de Bombeiros portugueses, afirmou ao final da noite de hoje que os bombeiros vão ter de passar recibos verdes sobre o que auferem dos serviços de ECINs.

O tema não é novo e vem à tona no início de cada época de combate a incêndios florestais, no entanto, a nova ministra referiu que “para efeitos fiscais os bombeiros devem igualmente declarar os seus rendimentos cumprindo a lei”.

Os bombeiros recebem por 24 horas de serviço 45 euros, valor que, na opinião de Jaime Marta Soares é “algo muito irrisório” o mesmo responsável referiu que “ao terem de passar recibo verde, alguns bombeiros poderão não efetuar serviço o que poderá refletir-se no número de efetivos este ano” Jaime soares adiantou ainda que “esta medida pode colocar em causa todo o dispositivo” rematou.

Nota: MENTIRA DO DIA 1 De ABRIL DO PORTAL www.bombeiros.pt

Entra na página do Facebook do Portal Bombeiros.pt (https://www.facebook.com/www.Bombeiros.pt), faz “Gosto” e conhece em primeira mão as notícias sobre os Bombeiros Portugueses no teu Portal.

Envia-nos as notícias e fotos do teu corpo de bombeiros ou de outras forças operacionais para redacao@bombeiros.pt e ajuda a manter informados todos os Bombeiros Portugueses!

A informação com qualidade começa em ti!