Criança de 19 meses morre e outra de 4 anos está desaparecida na praia de Caxias

0

img_905x603$2016_02_15_23_35_53_514438

Uma bebé de 19 meses morreu na noite desta segunda-feira na praiada Giribita, em Caxias, Oeiras. Uma mulher de 37 anos foi resgatada da água com sintomas de hipotermia e em estado de choque. Uma menina com cerca de quatro anos está desaparecida. 

Segundo Malaquias Domingues, comandante do Porto de Lisboa, uma testemunha ocular viu uma mulher a sair da água, em estado pânico e em avançado estado de hipotermia, que disse que as suas duas filhas estavam dentro de água.

A testemunha contactou as autoridades cerca das 20h53, tendo sido destacados para o local meios da PSP, Polícia Marítima, INEM e dos bombeiros de Paço de Arcos.

O comandante Malaquias Domingos explicou que a criança de 19 meses foi retirada da água e alvo de tentativa de reanimação, no areal da Praia da Giribita, em Paço de Arcos, Oeiras, mas acabou por morrer no local, continuando desaparecida outra menina de quatro anos. A mulher, de 37 anos, foi transferida para o Hospital São Francisco Xavier.

De acordo com Malaquias Domingues, a mulher resgatada é mãe das duas crianças.  Segundo apurou o Correio da Manhã, esta mulher estava desaparecida desde sexta-feira. O pai das crianças, que se encontra no local, já tinha alertado as autoridades para este desaparecimento.

O alerta foi dado por um taxista que estava a passar no local, disse o porta-voz da Marinha, acrescentando que além de duas lanchas foi accionado um helicóptero nas operações de socorro. No local, pelas 00h00, continuavam nas buscas um helicóptero da Marinha, duas embarcações, uma da Polícia Naval e outra da Capitania, e estava a caminho uma lancha da Estação Salva-Vidas de Cascais.  

FONTE: cmjornal

Sobre o autor

Pedro Fonseca

Pedro Fonseca

É natural e residente em Gouveia, a sua vida profissional está ligada nestes últimos 16 anos à área de consultadoria em seguros. Em 2013 foi fundador da empresa LICATEL - Soluções em Telecomunicações onde é sócio/gerente. Desde tenra idade ingressou nas camadas jovens dos Bombeiros de Gouveia tendo permanecido alguns anos nos quadros, ultimamente passou pela Direcção da referida Instituição dinamizando a área de comunicação e imagem. Frequentou a licenciatura em Gestão de Marketing no IPAM de Aveiro. Passou por diversas Associações de Gouveia dando o seu contributo.