Conseguiu angariar 50 mil dólares nos EUA para bombeiros em Portugal

0
(Foto: BV Ourém)

(Foto: BV Ourém)

No total foram cerca de 44 mil euros que José Luís Vale conseguiu angariar para os Bombeiros de Ourém, no âmbito de um cortejo de oferendas realizados pelos mesmos, que se realiza de quatro em quatro anos. José Vale também foi bombeiro em Ourém, mas neste momento já vive há quatro anos em Newark, Estados Unidos.

“Ele é um excelente amigo dos bombeiros”, disse fonte dos Bombeiros de Ourém ao Notícias ao Minuto. “Reuniu a comunidade luso-americana, cuja iniciativa teve lugar na cidade de Elizabeth, e fez uma grande festa com um almoço, cujo objetivo era conseguir angariar fundos”.

Depois da boa notícia “fomos convidados para lá ir e foi um vogal da nossa direção dos Bombeiros, o Presidente da Câmara, Paulo Fonseca, e um bombeiro”. Paulo Fonseca visitou ainda Nova Iorque, onde se reuniu com outros presidentes da câmara e clubes de portugueses.

“O nosso objetivo será comprar um novo auto-tanque – um camião grande com um depósito que tem aproximadamente capacidade até 20 mil litros -, uma ambulância de socorro e, se chegar, uma ambulância de transporte de doentes normal”.

Reunidos todos os donativos, o cortejo de oferendas realizar-se-á em Ourém, no dia 19 de junho, “integrado nas festas da cidade”.

(Fonte: Notícias ao Minuto)

 

Sobre o autor

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).