Comunicado: Liga afirma total confiança nos Bombeiros de Miranda do Douro

ligaA Liga dos Bombeiros Portugueses veio hoje afirmar a total confiança nos Bombeiros de Miranda do Douro após o acidente da passada semana.

Em comunicado a que o Portal Bombeiros.pt teve acesso, a Liga dos Bombeiros Portugueses veio reafirmar a confiança em todos os operacionais que integram a corporação dos Voluntários de Miranda do Douro.

Recorde-se que, no passado dia 16 de Julho, quatro operacionais dos Voluntários de Miranda do Douro, um dos quais continua hospitalizado com prognóstico reservado, ficaram feridos durante o combate a um incêndio em Macedo de Cavaleiros. Depois deste acidente, muitas foram as vozes que colocaram em questão aquela corporação, tendo a Liga decidido tomar uma posição na defesa deste homens.

Leia o comunicado na íntegra:

Perante os factos ocorridos no incêndio florestal de 16 de julho em Macedo de Cavaleiros, a Liga dos Bombeiros Portugueses afirma de forma clara, inequívoca e peremptória a sua total confiança na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Douro, no seu comando e corpo activo, tornando também extensível esta confiança pelo bom trabalho produzido por todas as associações e corpos de bombeiros do distrito de Bragança, incluindo a sua Federação distrital de bombeiros.

Lisboa, 23 de julho de 2014

Presidente do Conselho Executivo

Jaime Marta Soares

Comandante

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda. Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).