Comando de Entre-os-Rios demite-se

0

2862.bigO comando dos Bombeiros Voluntários de Entre-os-Rios cessou funções. Segundo o presidente, este pedido de cessação por parte do comando prendeu-se com “alguma má vontade” relativamente às decisões da direção. Mas o IMEDIATO sabe que terá sido o facto da direção interferir na parte operacional que levou a esta decisão.


Isaura Rocha, no comando dos Bombeiros Voluntários de Entre-os-Rios há nove anos, assim como o 2.º comandante da corporação, pediu a cessação de funções, pedido este que foi aceite por unanimidade pela direção. “Tal como em outras instituições, a vida não pára e nos tempos que vivemos, comandos e direções têm que ser substituídos”, afirmou ao Jornal IMEDIATO António Fontes, presidente da direção, acrescentando que tal se deveu a “alguma má vontade” que o comando foi manifestando contra as decisões da direção.

Os conflitos, segundo este, começaram pouco depois da sua toma de posse, em meados de dezembro passado. Contudo, o IMEDIATO sabe que a nomeação de Isaura Rocha para o cargo de comandante, há cerca de dois anos, já gerou alguma polémica entre alguns associados da associação, tendo inclusive levado à criação de um abaixo assinado contra esta nomeação.

O IMEDIATO tentou contatar, sem sucesso, Isaura Rocha, mas sabe que esta não se encontra em funções e que terá sido o facto da direção ter interferido na parte operacional que levou a este desfecho.

Fonte: imediato.pt

Sobre o autor

Pedro Fonseca

Pedro Fonseca

É natural e residente em Gouveia, a sua vida profissional está ligada nestes últimos 16 anos à área de consultadoria em seguros. Em 2013 foi fundador da empresa LICATEL - Soluções em Telecomunicações onde é sócio/gerente. Desde tenra idade ingressou nas camadas jovens dos Bombeiros de Gouveia tendo permanecido alguns anos nos quadros, ultimamente passou pela Direcção da referida Instituição dinamizando a área de comunicação e imagem. Frequentou a licenciatura em Gestão de Marketing no IPAM de Aveiro. Passou por diversas Associações de Gouveia dando o seu contributo.