Colisão entre camião e ligeiro deixa condutor encarcerado

0

barcelosUma violenta colisão, na EN 103, em Adães, Barcelos, entre um camião e um veículo ligeiro de passageiros provocou um ferido grave.

O acidente deu-se, esta quinta-feira à tarde, quando a condutora do ligeiro tentava entrar na via principal e acabou por ser colhida pelo veículo pesado.

A mulher de 59 anos, residente na freguesia barcelense de Areias de Vilar, ficou encarcerada na viatura. Quando o socorro chegou ao local, o camião, que terá ficado sem embraiagem decorrente do embate, ficou “colado” ao ligeiro, obrigando os bombeiros a terem de o empurrar e desviar antes de conseguirem chegar à sinistrada.

“A vítima estava completamente encarcerada, tivemos que fazer a remoção total da parte lateral da viatura para a conseguir desencarcerar”, explicou ao JN o subchefe da corporação de Barcelinhos, Carlos Rosas. Embora consciente, a mulher estava “muito desorientada”, acrescentou o responsável.

Depois de avaliada, a vítima foi encaminhada com ferimentos graves para o Hospital de Braga. Já o condutor do pesado não sofreu qualquer ferimento.

O sinistro aconteceu num cruzamento com semáforos, embora à hora da colisão estivessem a funcionar de forma intermitente.

Até à remoção do pesado, a circulação fez-se de forma bastante condicionada.

No local, estiveram duas ambulâncias e uma viatura de desencarceramento com oito elementos dos Bombeiros Voluntários de Barcelos, a VMER de Barcelos e a GNR local que tomou conta da ocorrência.

Fonte: Jornal de Noticias

 

Sobre o autor

Paulo Reis

Paulo Reis

É Natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 18 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde atualmente, apresenta o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Bombeiro de 1ª. É na atualidade responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem da corporação e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com.