Chuva forte coloca 18 distritos sob aviso amarelo na terça-feira

1

chuvaOs 18 distritos de Portugal continental vão estar, durante a madrugada e manhã de terça-feira, sob aviso amarelo devido à chuva forte e trovoada previstas.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), nos distritos de Lisboa, Porto, Viseu, Vila Real, Setúbal, Santarém, Viana do Castelo, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga, o aviso amarelo devido a “períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada” tem início às 3 e termina às 9 horas de terça-feira.

Com início às 6 e conclusão às 12 horas de terça-feira, está o aviso amarelo nos distritos de Bragança, Évora, Guarda, Faro, Beja, Castelo Branco e Portalegre.

O IPMA prevê uma mudança do estado do tempo no continente nos próximos dias, com chuva forte e descida acentuada das temperaturas, em especial na terça e na quarta-feira.

“A partir de amanhã (segunda-feira) vai haver, de facto, uma mudança do estado do tempo, sentida especialmente na terça e na quarta-feira”, afirmou a meteorologista do IPMA Maria João Frada, à agência Lusa, acrescentando que se tratará de “uma mudança para o outono”.

Depois de, na semana passada, Portugal Continental ter registado temperaturas muito elevadas, tendo sido terça-feira, dia 6, o mais quente do ano, o IPMA prevê que “as temperaturas vão descer para valores que não vão ultrapassar, no máximo dos máximos, 22/23 graus”.

Fonte: Jornal de Noticias

Sobre o autor

Paulo Reis

Paulo Reis

É Natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 18 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde atualmente, apresenta o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Bombeiro de 1ª. É na atualidade responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem da corporação e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com.

  • Fábio Pereira

    Mudou faz pouco tempo o nível de alerta para 6 distritos a norte, Aveiro, Braga, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu estão agora sob aviso laranja.