Cerca de 750 operacionais combatiam esta noite os cinco maiores fogos

0

Cerca de 750 homens combatiam esta madrugada os cinco maiores fogos que estão  a afetar Portugal Continental, quatro deles no distrito de Viseu e um no  distrito de Bragança, informou a Protecção Civil.

Segundo a informação disponível no portal da Autoridade Nacional de Protecção  Civil, o fogo em Quinta da Sobreira/Cepões, concelho e distrito de Viseu, que  está ativo desde as 12:48 de segunda-feira, é o que mobilizava mais meios esta  noite, nomeadamente 443 operacionais e 114 veículos, apresentando ainda duas  frentes.

Também no distrito de Viseu está ativo desde segunda-feira um incêndio em  Azenha/Oliveira do Conde, no concelho de Carregal do Sal, que apresentava uma  frente e estava a ser combatido por 191 operacionais apoiados por 46  viaturas.

FONTE: Lusa

 

Sobre o autor

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.