Cerca de 280 bombeiros combatem fogos em Santarém e Castelo Branco

0
Imagem: Paulo Jorge Magalhães

Imagem: Paulo Jorge Magalhães

Cerca de 280 bombeiros, apoiados por cinco meios aéreos, estão a combater dois incêndios nos distritos de Santarém e Castelo Branco, segundo a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil na internet.

O fogo que mobiliza mais meios é o que lavra na freguesia de Couço, em Coruche, com as chamas a serem combatidas por 184 bombeiros, 47 veículos e três meios aéreos.

As chamas deflagraram cerca das 14.38 horas, numa zona de floresta. De acordo com a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), decorre outro incêndio na freguesia de Monforte da Beira, em Castelo Branco, numa zona de mato.

O mesmo deflagrou cerca das 14.55 horas e está a ser combatido por 95 bombeiros, 22 viaturas e dois meios aéreos.

Fonte: JN

Sobre o autor

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.