CDOS de Viseu organizou Workshop sobre estratégias de comunicação e imagem

0

O Portal BOMBEIROS.PT esteve presente e acompanhou os trabalhos deste Workshop direcionado para elementos de comando e responsáveis pela comunicação e imagem dos corpos de bombeiros.

Nos painéis estiveram jornalistas de vários orgãos de comunicação social nacionais e regionais. As intervenções dos oradores, centraram-se em relatar os testemunhos vivenciados pelos jornalistas em contacto com os operacionais e com os mais diversos agentes da proteção civil nos teatros de operações, no âmbito do jornalismo televisivo, rádio e fotojornalismo.

Foram identificadas e abordadas estratégias a adoptar na área da comunicação e imagem que os corpos de bombeiros devem adoptar, a nível operacional e institucional.

Foi de consenso comum que existe muito a fazer nesta área, não havendo no entanto, uma entidade que regule e filtre toda a comunicação dos corpos de bombeiros, veiculada para os orgãos de comunicação social, cabendo aos corpos de bombeiros a mesma gestão, onde existem actualmente bons exemplos que devem ser seguidos.

O Portal BOMBEIROS.PT que também já organizou dois workshops sobre estas temáticas, dá os parabéns à organização pela iniciativa.

 

Sobre o autor

Pedro Fonseca

Pedro Fonseca

É natural e residente em Gouveia, a sua vida profissional está ligada nestes últimos 16 anos à área de consultadoria em seguros. Em 2013 foi fundador da empresa LICATEL - Soluções em Telecomunicações onde é sócio/gerente. Desde tenra idade ingressou nas camadas jovens dos Bombeiros de Gouveia tendo permanecido alguns anos nos quadros, ultimamente passou pela Direcção da referida Instituição dinamizando a área de comunicação e imagem. Frequentou a licenciatura em Gestão de Marketing no IPAM de Aveiro. Passou por diversas Associações de Gouveia dando o seu contributo.