Castelo Branco | Centro Comercial recebe simulacro de doença súbita

0

desfibrilhador

O Forum Castelo Branco e os Bombeiros Voluntários de Castelo Branco vão promover no domingo, dia 10, exercícios de simulacro de Doença Súbita e Trauma.

Segundo a organização “estas ações surgem no âmbito da Formação Diferenciada do Pré-Hospitalar de (TAS- Tripulantes de Ambulância de Socorro) promovida pelos Bombeiros Voluntários de Castelo Branco e que contam com a parceria estreita do centro comercial”.

A organização escolheu um dia de grande afluência “para poder ser aferida a reação de técnicos, equipas e público em geral, ao cenário real que será criado para este fim”.

Por essa razão apelam à compreensão dos visitantes “por algum incómodo causado, pois trata-se de um conjunto de exercícios de simulação necessários, que podem na eventualidade de um acidente real serem essenciais para o sucesso das operações”.

Fonte: reconquista.pt

Sobre o autor

Pedro Fonseca

Pedro Fonseca

É natural e residente em Gouveia, a sua vida profissional está ligada nestes últimos 16 anos à área de consultadoria em seguros. Em 2013 foi fundador da empresa LICATEL - Soluções em Telecomunicações onde é sócio/gerente. Desde tenra idade ingressou nas camadas jovens dos Bombeiros de Gouveia tendo permanecido alguns anos nos quadros, ultimamente passou pela Direcção da referida Instituição dinamizando a área de comunicação e imagem. Frequentou a licenciatura em Gestão de Marketing no IPAM de Aveiro. Passou por diversas Associações de Gouveia dando o seu contributo.