Cartão Social Municipal de Odemira apoia bombeiros

0

Bombeiros_CorpoBombeirosOs soldados da corporação dos Bombeiros Voluntários de Odemira vão ter direito aos benefícios do Cartão Social Municipal, que permite descontos em várias taxas e serviços municipais.

A medida foi aprovada por unanimidade em reunião de Câmara a 18 de Fevereiro e, depois, na Assembleia Municipal, tendo por objectivo “reconhecer o espírito de voluntariado e de sacrifício, generosidade e abnegação dos bombeiros”.
Fonte da autarquia explica que a a partir de agora todos os bombeiros voluntários a exercer funções no concelho há mais de um ano poderão solicitar o Cartão Social Municipal, que lhes dará acesso a um conjunto de benefícios, nomeadamente a redução de 30% nas tarifas de utilização do serviço de abastecimento de água e de utilização do serviço de saneamento de águas residuais.
O Cartão Social Municipal permitirá ainda aos bombeiros usufruirem de uma redução de 30% nas tarifas de utilização do serviço de resíduos sólidos urbanos, da atribuição de baterias solares a beneficiários de Protocolo de Utilização de Energias Alternativas e descontos de 30% no acesso às piscinas municipais e nos eventos no cine-teatro Camacho Costa.

(Fonte: Correio Alentejo)

Sobre o autor

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).