Câmara oferece ambulância ABSC 4X4 aos Bombeiros de Amarante

0

Os Bombeiros Voluntários de Amarante têm ao seu dispor, desde 30 de outubro, uma ambulância ABSC 4X4 oferecida pela Câmara Municipal.

A bênção da ambulância decorreu em frente à Câmara Municipal de Amarante e contou com a presença do Presidente da Autarquia e do Presidente dos Bombeiros de Amarante, entre outras personalidades.

Para o Presidente da Direção dos Bombeiros, Adelmo Vasconcelos Guimarães, a oferta da ambulância “É muito importante pois permite uma rápida prestação de socorro de emergência hospitalar. A existência desta viatura cria-nos mais hipóteses de socorrermos vidas humanas, visto que com esta ambulância conseguimos chegar a todo o lado, a sítios que antes, devido à neve e ao gelo, eram inacessíveis”.

José Luís Gaspar apadrinhou a ambulância, que tem o nome do pintor Amadeo de Souza-Cardoso e referiu que “O Município está atento às necessidades da comunidade e estas duas viaturas eram imperiosas para prestar socorro tanto a nível de emergência médica como de apoio aos incêndios”. Salientou ainda que dentro das possibilidades do Município, o Executivo“Está disponível para melhorar o serviço que os Bombeiros prestam à população, neste caso em concreto, a aquisição desta ambulância era, sem dúvida, importante.”

A cisterna, com o nome São Gonçalo, é um importante equipamento no combate aos incêndios pois disponibiliza 33 mil litros de água. O trator foi adquirido pelos Bombeiros com o apoio da empresa Beautiful e tem como padrinho o Comandante Rui Ribeiro. A cisterna foi oferecida pela empresa Metalocardoso, SA.

Fonte: Municipio Amarantebombeirosvoluntarios_amarante_absc_4x4_2_12202621102016

Sobre o autor

Pedro Fonseca

Pedro Fonseca

É natural e residente em Gouveia, a sua vida profissional está ligada nestes últimos 16 anos à área de consultadoria em seguros. Em 2013 foi fundador da empresa LICATEL - Soluções em Telecomunicações onde é sócio/gerente. Desde tenra idade ingressou nas camadas jovens dos Bombeiros de Gouveia tendo permanecido alguns anos nos quadros, ultimamente passou pela Direcção da referida Instituição dinamizando a área de comunicação e imagem. Frequentou a licenciatura em Gestão de Marketing no IPAM de Aveiro. Passou por diversas Associações de Gouveia dando o seu contributo.