Câmara de Montalegre investe 150 mil euros em três limpa-neves

0

As corporações dos bombeiros voluntários do concelho de Montalegre foram brindadas, pela autarquia, com três camiões limpa-neves.
Este equipamento é definido por Fernando Rodrigues, presidente da Câmara Municipal, como «ótimo», uma «excelente compra» e que garante «maior eficácia no Inverno».

As comemorações do São Pedro nos bombeiros voluntários de Montalegre trouxeram mais do que a boa sardinha e o pé de dança. A meio das comemorações foram apresentados à população três camiões limpa-neves. Estas viaturas, oferecidas pela Câmara Municipal de Montalegre, traduzem-se num «investimento muito significativo», afirma Fernando Rodrigues, número um da edilidade.

Cada camião «custou 50 mil euros». Porém, o autarca assegura que «foi feita uma ótima aquisição, em muito bom estado». Orgulhoso, recorda que «nenhum município do país tem um camião destes, mas nós temos três».

«VENHA NEVE!»

Ciente das potencialidades do equipamento, Fernando Rodrigues apela ao São Pedro para que «venha neve». Mesmo que «neve de noite e de dia, dias seguidos», as estradas «vão estar transitáveis rapidamente». Este serviço «oferece mai s segurança às pessoas e permite maior mobilidade no concelho durante o Inverno rigoroso». Sem esquecer que para além destes três novos camiões, o concelho possui «mais uma dezena de máquinas para limpar a neve». Contudo, as ‘prendas’ do município, «além da limpeza, espalham sal e líquido».

«MAIS VALIA PARA TODOS»

António Eduardo dos Santos, presidente dos bombeiros voluntários de Montalegre, afirmou que «este equipamento significa uma mais-valia para todos». Foram três surpresas, distribuídas pelas corporações dos ‘soldados da paz’ de Montalegre e Salto. Mais um investimento que vem aumentar a segurança e o bem-estar dos naturais e daqueles que visitam Montalegre.

LIMPA-NEVES (Equipamentos)

– Pá limpa-neves
– Contentor do sal
– Contentor de água ou líquido anti-gelo
– Espalhador ao nível do solo
– Grua para carga (esta pode servir para outros serviços porque o contentor é móvel, permitindo outra utilização do camião. Pode servir para espalhar sal no Inverno ou receber um depósito e transportar água no Verão)

Sobre o autor

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.