Câmara da Maia atribui 200 mil euros a duas corporações de bombeiros

0

bombeiros[1]_hdrAs corporações de bombeiros de Pedrouços e de Moreira vão receber, até ao final deste ano, um total de 200 mil euros por parte da Câmara da Maia.

Em comunicado, a autarquia liderada por Bragança Fernandes considerou as duas instituições “das mais emblemáticas e respeitadas do concelho” e referiu que o “sentimento de justiça, reconhecimento e afeto” levaram a Câmara a apoiá-las.

A verba, foi especificado, servirá para cobrir despesas correntes, pagamento de salários e a manutenção e conservação de viaturas.

Aos Bombeiros Voluntários de Pedrouços caberá uma fatia de 80 mil euros, “a atribuir em duodécimos mensais de 6666,67 euros”. Os Bombeiros Voluntários de Moreira, por sua vez, vão receber 120 mil euros, “a atribuir em duodécimos mensais de 10 mil euros”.

A Câmara de Maia lembra, porém, que ambas as corporações de bombeiros “são obrigadas a apresentar trimestralmente ao Município um relatório detalhado, constituído por documentação técnica e contabilística, que comprove a boa gestão e aplicação integral da comparticipação financeira”.

(Fonte: porto24.pt)

Sobre o autor

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).