Bombeiros Voluntários do Barreiro mobilizam jovens para o voluntariado

juve1510 (1)Sensibilizar e encaminhar os jovens barreirenses para o voluntariado nos Bombeiros, dando-lhes a conhecer os valores que regem a instituição e levando-os a participar em actividades que os levem a desenvolver uma atitude de cidadania activa. Foram estes os princípios que levaram à reactivação da Escola de Cadetes e Infantes dos BVB-CSP, em paralelo com a criação de um ambicioso projecto dinamizador dos jovens que a integrarão, denominado JUVE1510.Com muitas novas ideias já na calha para estes jovens, os nossos Bombeiros vão, com eles, desenvolver todo um conjunto de actividades destinadas a melhor dar a conhecer como é ser um Bombeiro, tudo no sentido de contribuir para um melhor desenvolvimento humano destes elementos, bem como desde cedo integrar estes novos elementos no associativismo e no voluntariado nos Bombeiros de Portugal.
O arrranque o projecto JUVE1510 nesta altura vai ao encontro da intenção dos responsáveis de melhor aproveitar o período de férias escolares para as acções em vista.
As inscrições para a Escola de Cadetes e Infantes estão abertas a crianças e jovens dos 6 aos 17 anos, podendo a ficha de inscrição ser levantada no quartel sede dos Bombeiros Voluntários do Barreiro – Corpo de Salvação Pública na Avenida Escola dos Fuzileiros Navais 2D, onde também serão disponibilizadas mais informações.
FONTE: Bombeiros do Barreiro