Bombeiros Voluntários de Seia Lançam Campanha de Angariação de Fundos

0
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Seia tem em curso uma campanha de angariação de fundos destinada à aquisição de material de desencarceramento.
Desde o final de Julho, aproveitando a realização da Bolsa de Turismo de Seia (BTS), a Associação Humanitária deu início à campanha que se destina à aquisição de material de desencarceramento, «tão necessário a uma melhor intervenção operacional do respectivo Corpo de Bombeiros», refere Paulo Hortênsio, presidente da direcção.
Os montantes arrecadados «irão suprir uma enorme lacuna que se verifica actualmente na Associação, face à antiguidade e desajustamento do material em uso actualmente, bem como ao enorme desgaste a que o mesmo está sujeito, por efeito da elevada sinistralidade das estradas que circundam a respectiva área de actuação própria», salienta.
O dirigente adianta ainda que a campanha «resulta igualmente das enormes dificuldades financeiras» da Associação, as quais «inviabilizam a aquisição do referido material, através de receitas próprias».
«É conhecido de todos a situação económico-financeira das Associações de Bombeiros de Portugal, as quais têm vindo a ser confrontadas com uma substancial redução das suas receitas de transporte de doentes em ambulância, quer pelo aumento sucessivo do preço dos combustíveis quer pela elevada redução do volume dos serviços requisitados pelo Ministério da Saúde», recorda o dirigente.
Sob o lema “Ajude-nos a Ajudar!”, a campanha é baseada na colocação de caixas/mealheiro em madeira em diferentes estabelecimentos comerciais do Concelho de Seia. Para que a mesma possa atingir o fim a que se propôs, a Associação «confia plenamente na generosidade de todos os Amigos», aproveitando a oportunidade para agradecer, desde já, todos os contributos que possam chegar.

 

Fonte: Porta da Estrela

 

Sobre o autor