Bombeiros travam incêndios no norte da Califórnia

0

Os Bombeiros ganharam terreno nos últimos dias a um incêndio que queimou 84 edifícios e ardeu 28.000 hectares de densa floresta no norte da Califórnia.
O fogo que está em uma área remota do Shasta County, na Califórnia, é apenas um dos 42.750 incêndios florestais que queimaram 6.901.035 hectares nos Estados Unidos este ano, de acordo com o Centro Nacional Interagências do Fogo.
O fogo, que teve inicio à cinco dias provocado num um raio, ainda ameaça agora 900 casas, forçando os moradores a evacuar. Cerca de 2.500 bombeiros apoiados 263 veículos de combate a incêndios e 11 helicópteros, estão envolvidos no esforço para extinguir o incêndio.

FONTE: CNN
Tradução: Bombeiros.pt

Sobre o autor

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.