Bombeiros do Sul e Sueste realizam simulacro na Nova AP

simulacro1Os Bombeiros Voluntários do Sul Sueste realizaram no dia 16 de dezembro, no âmbito do Plano de Emergência Interno (PEI) da Nova AP, um exercício de simulacro de fuga de amoníaco na área de expedição das cisternas ferroviárias.

O simulacro teve como objetivo treinar a capacidade de resposta de 1ª intervenção da Equipa de Segurança da Nova AP, treinar medidas processuais de controlo, através da injeção de situações não previstas inicialmente, e testar a resposta à emergência articulada com os meios externos – Corpo de Bombeiros do Sul e Sueste. A Nova AP enquadra-se no âmbito da Diretiva SEVESO.

O simulacro contou com o envolvimento direto de 14 operacionais do Corpo de Bombeiros do Sul e Sueste, apoiados por 5 viaturas de socorro (2 VCOT, VUCI, VLCI e ABSC).

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.