Bombeiros recebem uma ação de treino operacional de máquinas de rasto

0

formação maquina de rastos

Os Bombeiros Voluntários das Corporações do Agrupamento Distrital de Operações de Socorro do Centro Norte da Autoridade Nacional de Proteção Civil, que engloba os distritos de Aveiro, Coimbra, Guarda e Viseu, estão a receberam uma ação de treino operacional de máquinas de rasto, durante esta quinta-feira, com componente teórica, e de sexta, com componente prática.

Na Sala Orgânica do Edifício Multiusos de Nelas, o Presidente da Câmara Municipal de Nelas, José Borges da Silva, e Vice Presidente, Alexandre Borges, receberam o Comandante de Agrupamento Distrital, os Comandantes Operacionais Distritais de Viseu e Castelo Branco e os representantes dos Corpos de Bombeiros participantes, tendo reforçaram a importância deste tipo de Ações na utilização de máquinas de rasto, nomeadamente por corresponderem a uma alternativa eficaz no combate inicial aos incêndios florestais, aumentando a eficácia do combate.
O Treino Operacional continua esta sexta-feira, com uma componente prática na localidade de Vale de Madeiros.

 

Fonte: Magazine Serrano

 

Sobre o autor

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.