Lisboa: Bombeiros recebem 60 pedidos por inundações durante a noite de 23

0

O Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa receberam hoje (23 de Setembro) cerca de 60 pedidos de ajuda devido a inundações e foi necessário cortar o trânsito na avenida Calouste Gulbenkian para limpar detritos arrastados por uma enxurrada.

Fonte oficial do regimento disse à Lusa que devido à chuva que caiu durante a noite (de 23 de Setembro) foram registados dezenas de casos de inundações em residências e na via pública, a maioria dos quais sem gravidade e todos já resolvidos.

O caso mais grave ocorreu na Avenida Calouste Gulbenkian, onde, cerca das 02:30  uma enxurrada arrastou lixo e terras para a via pública, obrigando ao corte temporário do trânsito para permitir a limpeza da faixa de rodagem.

Numa outra ocorrência, o revestimento de um teto caiu sobre a moradora, que teve de receber assistência hospitalar.

O Instituto de Meteorologia prevê para hoje, em todo o país, céu muito nublado e aguaceiros, que poderão ser fortes nas regiões norte e centro e acompanhados de trovoada na região sul.

Fonte: Diário de Notícias

Sobre o autor

luis.andrade

luis.andrade

É natural da Guarda e Licenciado em enfermagem, tendo obtido também uma pós-graduação em Urgência e Emergência Hospitalar e uma pós-licenciatura de Especialização em Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria. Durante a frequência do curso de licenciatura em enfermagem, colaborou, como voluntário, na delegação da Guarda da Cruz Vermelha Portuguesa. Na atualidade exerce a profissão de enfermeiro no Funchal e integra a corporação dos Bombeiros Madeirenses, onde ocupa o posto de subchefe equiparado.