Bombeiros Municipais da Madeira apoiados com 35 mil euros

0
Imagem:  Rui Silva/ASPRESS

Imagem: Rui Silva/ASPRESS

Governo Regional vai apoiar Bombeiros Municipais do Funchal, de Santa Cruz e de Machico.

Foi uma das resoluções aprovadas pelo Governo Regional, no Conselho de Governo que hoje se realizou. No total, 35.259,24 euros serão canalizados para os Bombeiros Municipais do Funchal, de Santa Cruz e de Machico.

O objectivo é reforçar a área do socorro e emergência, sendo que este valor representa 95% do custo global dos investimentos.

Além disso, o GR aprovou ainda a celebração de um acordo de cooperação entre o Instituto de Segurança Social da Madeira e a Associação Onda Solidária, correspondente ao máximo de 37 mil euros. Este apoio será destinado à aquisição de equipamentos.

A porta-voz do governo após esta reunião, Rubina Leal, deu conta da aprovação do decreto legislativo regional, que desenvolve as bases da política pública de solos, de ordenamento do território e de urbanismo na Região Autónoma da Madeira, onde define o respectivo sistema regional de gestão territorial.

Além disso, ainda no âmbito dos apoios, 96 mil euros serão direccionados para praticantes, clubes e associações regionais para que possam desenvolver as suas actividades desportivas.

Há ainda a referir que o Governo irá proceder a expropriações amigáveis, que abrangem 32 beneficiários, estando previsto um custo de 176 mil euros.

Por fim, foi ratificada a decisão de alteração do contrato de arrendamento celebrado entre a ‘Fundação Cecília Zino’ e a Região Autónoma da Madeira, tendo por objecto o prédio sito na Rua da Sé, Funchal.

Fonte: DNoticias

Sobre o autor

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.