Quatro bombeiros feridos no incêndio de Vila Viçosa

0

14225583_1106979312681902_945968327319964212_nQuatro bombeiros tiveram de receber assistência hoje quando combatiam um incêndio florestal que ameaçou habitações junto a Vila Viçosa, no distrito de Évora, disse fonte da Proteção Civil.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora indicou à agência Lusa que os bombeiros foram assistidos “devido a exaustão”, um da corporação de Vila Viçosa e outro da corporação de Alandroal seguiram para o Serviço de Urgência Básica do Centro de Saúde de Estremoz, e os outros dois, das corporações de Vila Viçosa e de Redondo, foram assistidos no local.

Segundo a mesma fonte, o fogo, com uma frente ativa cerca das 21h30, está a destruir uma área de mato, pasto e pinhal, na zona do Paul, tendo chegado a “ameaçar habitações em Vila Viçosa”.

Foram mobilizados para combater as chamas, de acordo com o CDOS, 112 operacionais de várias corporações de bombeiros do distrito de Évora, com 34 veículos e um helicóptero, e o alerta foi dado às 14h57.

Noticias ao Minuto

 

Sobre o autor

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.