Bombeiros de Paço de Sousa têm novos elementos de comando

0

paço de sousa

Os Bombeiros Voluntários de Paço de Sousa, em Penafiel, têm um novo 2.º comandante e também um adjunto de comando. José Morais e Pedro Santos, respectivamente, tomaram posse numa cerimónia que decorreu no final da semana passada.

Com a nomeação destes bombeiros fica completa a reestruturação da estrutura de comando, depois da saída de José Barbosa e de José Nunes.

A cerimónia de tomada de posse decorreu na noite de sexta-feira da semana passada e tornou José Morais o 2.º comandante da corporação de Paço de Sousa, enquanto Pedro Santos foi empossado adjunto de comando. O primeiro tem 56 anos, 39 dos quais passados como bombeiro. O segundo chega à estrutura de comando com 33 anos. Pedro Santos é bombeiro há 16 anos e, tal como José Morais, é considerado “um filho da casa”.

Para o comandante Adelino Correia, “são estes momentos simples que marcam a vida desta associação”. O líder do corpo activo aproveitou o momento para também agradecer o trabalho que tem vindo a ser feito por toda a corporação, o que, disse, facilita o cumprimento dos objectivos.

Já o presidente da direcção, Felismino Madeira, lembrou o processo que levou à troca dos elementos de comando. “Ao longo dos últimos dois anos, passámos por um processo árduo, mas felizmente e com a colaboração de todos, a associação conseguiu mudar toda a estrutura de comando de forma pacífica”, lê-se num comunicado.

Recorde-se que, em Setembro de 2014, o comandante José Barbosa e o 2.º comandante José Nunes entraram em conflito com a direcção devido à nomeação de um adjunto de comando. O nome proposto pelo comandante foi recusado pela direcção e José Barbosa e José Nunes demitiram-se.

Na sequência desta controvérsia, Adelino Correia foi escolhido para liderar a corporação. A tomada de posse aconteceu no Verão do ano passado e agora a estrutura de comando fica completa.

Fonte: Verdadeiroolhar.pt

Sobre o autor

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.