Bombeiros de Machico com 19 novos bombeiros

0

Bombeiros_1Com a imposição de divisas e o compromisso de honra de 19 voluntários que cumpriram com sucesso os requisitos de formação da Escola de Bombeiros Voluntários, que decorreu durante o último ano, os Bombeiros Municipais de Machico ganharam mais 19 elementos.

Numa cerimónia realizada hoje no quartel dos Bombeiros de Machico, estes estagiários foram promovidos a bombeiros de 3.ª classe, juntando-se assim aos 54 soldados da paz existentes.

Nesta celebração foram também entregues as medalhas de assiduidade. 49 bombeiros, com 10,20,25 e 30 anos de serviço, foram condecorados.

Ricardo Franco, presidente da autarquia de Machico, referiu que a necessidade de renovação dos membros era premente, tanto ao nível dos profissionais, como dos voluntários. O autarca admitiu que ainda há a necessidade de reforçar a corporação em termos de bombeiros profissionais, “possibilidade que tem estado vedada ao município de Machico, devido ao forte endividamento que apresentava mas que se presume possível no corrente ano, lançar o procedimento concursal para a contratação de mais profissionais”.

Fonte: dnoticias.pt

Sobre o autor

Pedro Fonseca

Pedro Fonseca

É natural e residente em Gouveia, a sua vida profissional está ligada nestes últimos 16 anos à área de consultadoria em seguros. Em 2013 foi fundador da empresa LICATEL - Soluções em Telecomunicações onde é sócio/gerente. Desde tenra idade ingressou nas camadas jovens dos Bombeiros de Gouveia tendo permanecido alguns anos nos quadros, ultimamente passou pela Direcção da referida Instituição dinamizando a área de comunicação e imagem. Frequentou a licenciatura em Gestão de Marketing no IPAM de Aveiro. Passou por diversas Associações de Gouveia dando o seu contributo.