Bombeiros de Gouveia celebraram hoje 110 Anos de história

O aniversário dos bombeiros de Gouveia foi hoje marcado pela ausência do ministro da administração interna (por percalço de ultima hora) e pelo mau tempo, os bombeiros de Gouveia celebraram hoje o seu 110º. Aniversário.

A chuva não deu tréguas, mas os bombeiros também não arredaram pé, cumprindo assim com o ritual de 110 anos que passa pelas visitas aos cemitérios, recepção às entidades oficias, missa e desfile motorizado.

A par das comemorações, os bombeiros de Gouveia quiseram “homenagear” um veículo motorizado que celebra precisamente este ano 100 anos de existência na posse da instituição. Da marca Rocket Schneider, este veículo é possuidor de uma infinidade de histórias que marca assim a sua existência e a da instituição.

Entre outros convidados estiveram presentes nas comemorações, o Secretário de Estado adjunto da Administração Interna, Diretor Nacional dos Bombeiros, Vice-Presidente da Liga de Bombeiros e Presidente do Município de Gouveia.

O portal bombeiros.pt esteve lá e deixa-vos aqui o testemunho fotográfico desta associação centenária do distrito da Guarda.