Bombeiros de Angra salvam animal

0

O Grupo de Salvamento em Grande Ângulo dos Bombeiros Voluntários de Angra do Heroísmo foi ativado no dia 06/08/2012 pelas 13:30 para proceder ao Salvamento de uma vaca que cairá numa ribeira com cerca de 15 metros de profundidade na freguesia dos Altares.

Segundo o proprietário, a vaca deslocou-se para perto da ribeira durante a noite para ter um bezerro, acabando por cair durante o parto. A queda provocou a morte do bezerro e ferimentos ligeiros na vaca.
Desde a sua criação em 2007 , este Grupo de Salvamento já efetuou diversos salvamentos animais tendo sido a primeira vês que efetuou a recuperação de um animal deste porte e contou com a preciosa ajuda dos bombeiros da Secção destacada Altares dos BVAH e de alguns lavradores da freguesia.

A Recuperação do Animal decorreu sem incidentes e demorou cerca de 4 horas devido as condições meteorológicas e do terreno.

FONTE: Bombeiros de Angra do Heroísmo

 

Sobre o autor

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.