BRASIL | Bombeiros de Anápolis promovem curso de instrutor de Flashover | FOTORREPORTAGEM

0

Na semana passada, o 3º Batalhão Bombeiro Militar, em Anápolis, deu início ao Curso Instrutor Flashover para formação de militares do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMRJ). O curso tem como objectivo formar uma equipe de instrutores de combate a incêndio urbano do CBMERJ capacitados para atuar em locais confinados, habilitando-os também para ministrar instruções no simulador de incêndio em tempo real tipo contentor.

Os militares do CBMERJ participaram da Oficina de Combate a Incêndio no XV SENABOM, onde surgiu a oportunidade da realização de intercâmbio entre as Corporações visando o aprimoramento técnico profissional na área de combate a incêndio. A troca de experiências e conhecimentos proporcionam o desenvolvimento das técnicas de Combate a Incêndio, consequentemente a qualificação dos serviços prestados à população.

Os alunos terão instruções de técnicas de ensino, plano de ensino e de aula, comportamentos extremos do fogo, dinâmica do incêndio, objectivo gerais e tácticas do combate a incêndio, adaptação ao EPI e EPRA, Combate em edificações verticais e técnicas de ensino no Simulador tipo contentor.

FONTE: bombeiros.go.gov.br

Sobre o autor

Pedro Fonseca

Pedro Fonseca

É natural e residente em Gouveia, a sua vida profissional está ligada nestes últimos 16 anos à área de consultadoria em seguros. Em 2013 foi fundador da empresa LICATEL - Soluções em Telecomunicações onde é sócio/gerente. Desde tenra idade ingressou nas camadas jovens dos Bombeiros de Gouveia tendo permanecido alguns anos nos quadros, ultimamente passou pela Direcção da referida Instituição dinamizando a área de comunicação e imagem. Frequentou a licenciatura em Gestão de Marketing no IPAM de Aveiro. Passou por diversas Associações de Gouveia dando o seu contributo.