Bombeiros de Almodôvar, Alvito e Moura apoiados

Imagem Ilustrativa

Os bombeiros de Almodôvar, Alvito e Moura receberão um contributo financeiro por cada tonelada de resíduos depositada nos “Pontos Electrão” instalados nos seus quartéis.

Os três “Pontos Electrão” foram instalados nas associações humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Almodôvar, Alvito e Moura pela Amb3E – Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos.
Segundo a Amb3E, desta forma, os habitantes de Almodôvar, Alvito e Moura podem depositar gratuitamente Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos (REEE) nos “Pontos Eletrão”, “promovendo o devido encaminhamento destes resíduos para reciclagem e ainda ajudando os bombeiros, que, por cada tonelada recolhida, receberão uma contribuição financeira” da associação.
Nos “Pontos Electrão”, instalados junto aos quartéis e com acesso directo da população pela via pública, podem ser depositados REEE de pequena dimensão, até 55 centímetros de diâmetro, como torradeiras, telemóveis ou lâmpadas, e os de maior dimensão, como máquinas de lavar, deverão ser entregues nos quartéis, bastando pedir aos bombeiros acesso aos contentores instalados no interior das instalações.

(Fonte: Correio Alentejo)

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda. Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).