Corporação de Boticas recebeu equipamento dos Bombeiros da Suiça

0
Material diverso - imagem diarioatual.com

Material diverso – imagem diarioatual.com

A Corporação dos Bombeiros de Zermatt, uma cidade nos arredores de Zurique, na Suíça, ofereceu equipamento de proteção individual de combate a incêndio aos Bombeiros Voluntários de Boticas.

Cintos, fatos de macaco, capacetes Gallet, calças, casacos e luvas foram os materiais doados à coorporação portuguesa. Segundo infomrações dadas pelo município, o equipamento é composto por Nomex, uma fibra resistente ao fogo e a altas temperaturas, que permite uma maior proteção térmica.

“O donativo só foi possível graças ao pedido de um botiquense e ex-bombeiro emigrado em Zermatt, Filipe Silva, que expôs ao comandante da corporação que também integra, Axel Schmidt e ao chefe da divisão de material e fardamento, Edgar Walter, o problema da falta de material que afeta muitas corporações de bombeiros portuguesas”, explica a Câmara Municipal de Boticas no site.

Após a apreciação do pedido, os responsáveis dos Bombeiros de Zermatt decidiram oferecer aos soldados da paz botiquenses algum equipamento que já não era utilizado e que ainda estava em bom estado de conservação.

O material doado já se encontra no quartel de Boticas e já está disponível para ser utilizado pelos bombeiros.

(Fonte: revistaport.com)

Sobre o autor

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e estudante em Mestrado em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.