Bombeiros continuam sempre presentes

0

3º.-Lugar_concursoNo arranque da Fase Charlie do Dispositivo Especial de Combate aos Incêndios Florestais (DECIF 2016) o Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), Comandante Jaime Marta Soares, saúda as dez mil bombeiras e bombeiros que em todo o País irão mais uma vez cumprir com a prontidão e o empenho de sempre a prevenção e combate aos incêndios florestais.

Não serão, nem a eventual severidade meteorológica, nem a falta de organização estrutural da floresta, nem a falta de prevenção contra incêndios, que irão obstar a que os bombeiros dêem o seu melhor na defesa das populações e do ambiente. Mas, infelizmente, não estando cumpridas essas tarefas por quem o devia ter feito há muito, os bombeiros terão, por certo, a tarefa de novo dificultada.

“Perante tais contingências, e conhecendo o natural vigor, determinação e generosidade com que os bombeiros se afoitam na sua missão, não posso deixar de apelar a esse exército de paz, de milhares de mulheres e homens, para que cumpram a sua função mas que o façam sem descurar as necessárias regras da segurança. Por muito rico que seja, o património florestal e ambiental nunca valerá mais que a vida de uma ou um bombeiro”, refere o Presidente da LBP.

In LBP

 

Sobre o autor

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.