Bombeiros combatem dez fogos no país

0

Em Seia, a povoação de Silvadal está em risco devido ao avanço das chamas provocado pelo vento.

A última actualização dá conta de dez fogos no país. Os distritos de Viseu e Guarda são os que registam incêndios mais preocupantes esta manhã.

Com duas frentes activas, o fogo de Seia (Guarda), que começou no domingo à noite, está a ser combatido por 213 bombeiros.

À Renascença, o presidente da Câmara local, Filipe Camelo, contou que a povoação de Silvadal está em risco devido ao avanço das chamas durante a noite, porque ocorreu uma mudança do vento. Acrescentou ainda que vão ser reforçados os meios de combate nesta localidade.

Complicada está também a situação em Viseu. lavram três fogos que monopolizam a as atenções de quase 300 bombeiros.

As atenções ainda centradas no distrito de Leiria, nas zonas de Figueiró dos vinhos e Alvaiazere. Há quase 200 bombeiros a combaterem as chamas.

Durante a madrugada foram dominados os incêndios de Ourém e Tomar.

De acordo com a página da Autoridade Nacional de Protecção Civil há ainda incêndios activos nos distritos de Vila Real, Porto, Braga, Bragança e Portalegre.

Fonte: RR

Sobre o autor

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.