Bombeiros de Azambuja fazem parto em ambulância em Vale do Paraíso

0
  1. bebe_origAs bombeiras Aida Jardim, Patricia Bronze e Marina Jardim, ajudaram a nascer uma menina à porta de casa, esta segunda-feira, em Vale do Paraíso, concelho de Azambuja. A chamada do CODU dava conta de uma parturiente com contrações, mas o que as bombeiras não sabiam era que estava iminente o parto.

Ao chagar à casa da parturiente verificaram que o intervalo entre as contrações era cada vez mais diminuto, e daí até a jovem mãe entrar na ambulância e nascer a criança não passaram mais de dois a três minutos.

Aida e Patricia já tinham feito partos antes, mas para Marina foi a primeira vez. As bombeiras encaminharam depois a jovem mãe e a bebé para o hospital de Vila Franca de Xira, sendo que o parto terá sido um sucesso.

Armando Batista, comandante dos bombeiros de Azambuja, enalteceu a equipa “curiosamente composta por três bombeiras”, e destacou o empenho e a formação das profissionais. Para o comandante da unidade azambujense, a formação é uma mais-valia, destacando o curso de técnico de emergência que 17 dos bombeiros de Azambuja já possuem.

Fonte: valorlocal.weebly.com

Sobre o autor

Pedro Fonseca

Pedro Fonseca

É natural e residente em Gouveia, a sua vida profissional está ligada nestes últimos 16 anos à área de consultadoria em seguros. Em 2013 foi fundador da empresa LICATEL - Soluções em Telecomunicações onde é sócio/gerente. Desde tenra idade ingressou nas camadas jovens dos Bombeiros de Gouveia tendo permanecido alguns anos nos quadros, ultimamente passou pela Direcção da referida Instituição dinamizando a área de comunicação e imagem. Frequentou a licenciatura em Gestão de Marketing no IPAM de Aveiro. Passou por diversas Associações de Gouveia dando o seu contributo.