Bombeiros asseguram protecção permanente dos edifícios

0

56bccbfeae2acAs duas corporações de bombeiros de Aveiro (Velhos e Novos) apresentaram, ontem, um novo serviço que disponibilizam à população. Trata-se do “Alerta Bombeiros – Alarme de Fogo 24 Horas”, que os soldados da paz implementarão em parceria com uma empresa de instalação de alarmes, a “Multiel”, de Aveiro (que assegura a comercialização e assistência do equipamento necessário).

O sistema consiste na ligação directa do comércio, indústria e habitação à Central receptora de alarmes dos bombeiros, que procede a uma monitorização 24 horas por dia, 365 dias por ano, assegurando que, em caso de incêndio, a resposta da corporação seja a mais rápida e eficaz possível.

Pioneiro no distrito, este projecto visa, de acordo com o comandante dos Bombeiros Velhos, Carlos Pires, “sensibilizar a comunidade aveirense para a importância da segurança contra incêndios no seu dia-a-dia”, salientando que “o risco de perda total num incêndio é proporcional ao tempo que os bombeiros demoram a chegar ao local”.

FONTE: Diário de Aveiro

Sobre o autor

Pedro Fonseca

Pedro Fonseca

É natural e residente em Gouveia, a sua vida profissional está ligada nestes últimos 16 anos à área de consultadoria em seguros. Em 2013 foi fundador da empresa LICATEL - Soluções em Telecomunicações onde é sócio/gerente. Desde tenra idade ingressou nas camadas jovens dos Bombeiros de Gouveia tendo permanecido alguns anos nos quadros, ultimamente passou pela Direcção da referida Instituição dinamizando a área de comunicação e imagem. Frequentou a licenciatura em Gestão de Marketing no IPAM de Aveiro. Passou por diversas Associações de Gouveia dando o seu contributo.