Bombeiros de Vieira de Leiria promovem simulacro

O corpo de bombeiros de Vieira de Leiria reestruturou à pouco tempo o seu Núcleo de Resgate Aquático (NRA), através da aquisição de diversos materiais (fatos, capacetes, botas, luvas, etc.) foram também admitidos novos elementos para o núcleo que conta neste momento com 18 elementos, 2 motas de água e 1 barco de resgate.

O presente simulacro serviu para mostrar à população o NRA e os meios que tem a disposição para fazer a prevenção a praia de Vieira de Leiria durante o Verão.

O simulacro em si contou com 2 exercícios:

O 1º foi 2 banhistas resgatados por uma mota de água e todos os meios foram accionados do quartel.

O 2º foi feito a partir da praia, numa simulação de uma embarcação da Arte Xavega que se virou provocando 6 náufragos.

Imagens de: André Granja