Bombeiro morreu a combater fogo em Figueiró dos Vinhos

0

Um bombeiro morreu, esta quinta-feira, no combate às chamas no concelho de Figueiró dos Vinhos, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria.O bombeiro tinha 19 anos de serviço.

Um bombeiro com 19 anos de serviço na corporação de Figueiró dos Vinhos morreu, esta quinta-feira à tarde, depois de ter ido atestar uma viatura de abastecimento de água, disse à Lusa o comandante daquela corporação.

Apesar de não conseguir precisar a idade do bombeiro falecido, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Figueiró dos Vinhos, Joaquim Pinto, indicou à Lusa que o bombeiro tinha 19 anos de serviço naquela corporação.

Joaquim Pinto afirmou que o bombeiro estava sozinho numa viatura de abastecimento de água e, quando já estava a regressar à zona de combate, depois de atestar o depósito do carro, “foi apanhado pelo fogo”, vindo a morrer.

O acidente ocorreu poucos minutos antes das 17 horas na zona de Azeitão, em Figueiró dos Vinhos, precisou o comandante.

Cerca de 600 pessoas foram retiradas esta tarde de duas praias fluviais no concelho de Figueiró dos Vinhos, distrito de Leiria, devido à proximidade das chamas que lavram no concelho desde as 15 horas, disse à Lusa o presidente da autarquia.

“A primeira a ser evacuada foi a de São Simão das Fragas, pelas 15.30 horas, e depois, por precaução foram retiradas mais 300 pessoas da praia fluvial da Aldeia Ana de Aviz”, informou Rui Silva.

O presidente da Câmara disse que o fogo não está a ameaçar habitações, encontrando-se a cerca de um quilómetro de Azeitão.

Pelas 17.45 horas, este incêndio era combatido 266 operacionais, auxiliados por quatro meios aéreos (dois helicópteros e dois aviões) e 52 veículos, informa a Proteção Civil na sua página oficial.

Sobre o autor

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.