Bombeiro ferido no combate a um incêndio em Abrantes

0

img_905x603$2016_07_26_20_16_00_553893O incêndio deflagrou por volta das 17h00 no perímetro urbano de Portelas, freguesia de Alvega, Abrantes, estão neste momento no local 254 operacionais  e 79 viaturas.

Segundo fonte do CDOS de Santarém, o ferido foi “resultado da exaustão” de um bombeiro num combate a um incêndio que “teve início em perímetro urbano, sendo preocupação inicial defender pessoas e habitações”.

A mesma fonte referiu que as habitações e as pessoas estão “livres de perigo”, o que permitiu “reposicionar todos os elementos para o combate direto” às chamas, que lavram agora em zona de eucaliptal.

O Bombeiros.pt sabe que o incêndio encontra-se ainda em curso com uma frente ativa. Para o local a ANPC já fez deslocar um Grupo de Reforço para Combate a Incêndios Florestais (GRIF01) da Guarda, um Grupo de Reforço para Ataque Ampliado (GRUATA): FEB, Setúbal.

Fonte: Correio da Manhã e Bombeiros.pt

Sobre o autor

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.