Bombeiro ferido em Arganil, duas povoações evacuadas

0
Um bombeiro ficou ferido no combate ao incêndio florestal de Arganil após a queda de uma árvore. A população de Vale de Carro e Esculca já está a ser retirada das suas habitações.

Um bombeiro ficou ferido, esta quinta-feira, no combate ao incêndio florestal no concelho de Arganil após a queda de uma árvore, tendo este bombeiro sido transportado para o hospital.

Entretanto, as populações de Vale de Carro e de Esculca, ambas perto de Côja, já começaram a ser retiradas das suas habitações por causa da proximidade das chamas.

Ouvido pela TSF, o presidente da câmara de Arganil adiantou que esta evacuação será feita com o auxílio dos bombeiros voluntários de Côja e de um operador privado de transportes.

Ricardo Alves, que garantiu que ainda é possível chegar a Vale de Carro apesar da proximidade das chamas, lembrou que o plano municipal de energência já foi ativado.

«Os bombeiros têm um número significativo de homens no terreno», adiantou o autarca, que assegurou que tudo está a ser feito para que seja possível debelar esta situação.

Este incêndio, que tem três frentes ativas e que está afetar várias freguesias, mobiliza mais de 400 bombeiros, o que não está a impedir a sua progressão.

FONTE: TSF

 

Sobre o autor

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.