Barcos com 10 crianças viram no Tejo

rp_1402-INEM-300x200.jpgGrupo era acompanhado por um adulto, que também caiu ao rio.

Duas embarcações com 10 crianças, entre os 10 e os 12 anos, e um adulto, com cerca de 40 anos, virou, esta quarta-feira, no Rio Tejo, obrigando à intervenção do INEM. O alerta foi dado às 13:39.

A Polícia Marítima relatou à Lusa que o incidente, que terá sido motivado pelo vento forte, envolveu duas embarcações que naufragaram ao início da tarde no rio Tejo, junto à Ponte 25 de Abril, em Lisboa. Inicialmente, o INEM tinha apenas referido uma embarcação.

Segundo fonte do INEM à TVI24, as crianças não sofreram ferimentos, tal como o adulto, e foram transportados para o Hospital de São Francisco Xavier por precaução.

De acordo com o comandante Cruz Gomes, os jovens foram todos resgatados e apenas três se encontravam em «aparente estado de hipotermia», mas que já estão estabilizados.

«Estão todos a salvo, mas por precaução, foram todos transportados para o hospital» S. Francisco Xavier, acrescentou.

A operação de resgate foi feita por uma embarcação da autoridade marítima local e apoiada por quatro viaturas do Instituto Nacional de Emergência Médica.

(Fonte: TVI24)

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.