Avalanche na Áustria mata cinco esquiadores checos

0

1030225Pelo menos cinco pessoas morreram neste sábado na Áustria quando uma avalanche de grandes dimensões varreu um grupo de praticantes de esqui numa estância na região de Tirol, no Oeste do país, informou a polícia.

Os cinco mortos eram todos esquiadores checos, de um grupo de pelo menos 17 pessoas que foram apanhadas pela abrupta queda de neve naquela região montanhosa austríaca, segundo a Reuters.

A avalanche, que segundo a estação de televisão local ORF Tirol chegou a ter dois quilómetros de comprimento e cinco metros de altura, ocorreu pouco depois das 12h (hora local) na estância de Wattener Lizum, a cerca de 40 quilómetros da cidade de Innsbruck.

As operações de busca e salvamento prosseguem no terreno e as autoridades admitem que outras pessoas possam ter sido apanhadas na tempestade. Toda esta região tem estado em alerta de nível três para avalanches, o terceiro mais grave de uma escala de cinco.

Publico

Sobre o autor

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.