Avalanche faz seis mortos e deixa vários desaparecidos

0

alpes avalanche

Seis pessoas morreram e há várias desaparecidas no seguimento de uma avalanche nos Alpes, noticia o The Sun.

As equipas de resgate acreditam que vários alpinistas possam estar soterrados na neve, em Monte Nevoso, na fronteira entre Itália e a Áustria.

A avalanche aconteceu por volta do meio-dia deste sábado, a cerca de três mil metros de altitude, na estância de esqui de Aurina.

O grupo (com pessoas de várias nacionalidades) foi surpreendido por uma avalanche de 150 metros, tendo alguns membros conseguido sair de debaixo da neve pelos seus próprios meios, tendo já recebido assistência médica dos meios que se deslocaram para o local.

As operações de buscas decorrem, com a ajuda de cães e três helicópteros, acrescenta a BBC. O risco de novas avalanches na região está situado no nível três (numa escala até cinco) durante todo o dia de sábado.

Fonte: Notícias ao Minuto

Sobre o autor

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.