ANPC abre inquérito para apurar as circunstâncias do acidente em Barril do Alva, Concelho de Arganil

0

Segundo fonte da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), e como tem vindo a ser habito neste tipo de situações, o presidente da ANPC deu ordem de abertura de inquérito no sentido de apurar o que é circunstanciou a morte da bombeira (Patrícia Abreu – B.V. Coja) que no dia 15 do presente mês acabou por falecer quando tentava fugir das chamas perto da Localidade de Barril do Alva, concelho de Arganil.
A viatura onde seguia Patrícia Abreu com mais quatro colegas da corporação despistou-se minutos antes de falecer, a visibilidade nula e o avanço repentino das chamas poderão estar na origem do acidente. A viatura acabou por arder e os quatro colegas foram hospitalizados.
Os incêndios este ano não têm dado tréguas, porem, em Portugal todos os anos ocorrem acidentes com veículos de bombeiros.

FONTE: Bombeiros.pt

Sobre o autor

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.