ANGOLA | Bombeiros de Moxico aperfeiçoam conhecimentos sobre classificação de incêndio

0,a2de9917-a398-4f44-bc75-5d08db366b34Luena – O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) do Moxico realizou durante a última semana, no Luena, uma acção formativa sobre classificação de incêndio, para aperfeiçoar a performance do seu efectivo.

De acordo com a nota da corporação entregue hoje, quarta-feira, à Angop, no Luena, na acção formativa baseada em métodos teóricos e práticos, foram igualmente abordados os temas o “Desenvolvimento do fogo”, “Táctica e aplicação”, “Ordem unida”, “Táctica de instrução”, “Materiais perigosos” e “Fases das operações de extintores”.

No referido período, fruto das acções de sensibilizações desenvolvidas pelo efectivo da corporação junto da população, não houve registo de incêndios, enaltecendo o comportamento da população pela materialização dos conselhos e orientações deixadas.

Fonte: portalangop.co.ao

Pedro Fonseca

É natural e residente em Gouveia, a sua vida profissional está ligada nestes últimos 22 anos à área de consultadoria em seguros. Desde tenra idade ingressou nas camadas jovens dos Bombeiros de Gouveia tendo permanecido alguns anos nos quadros, teve passagem pela Direção da referida Instituição dinamizando a área de comunicação e imagem. Frequentou a licenciatura em Gestão de Marketing no IPAM de Aveiro. Passou por diversas Associações de Gouveia dando o seu contributo.