Aluno do IPV desenvolve trabalho que tem por missão despertar consciências na população

0

josemeloBJosé Melo é um aluno do Instituto Politécnico de Viseu, que em contexto académico, desenvolveu um projecto designado por  Duo Faciem, nome em latim que traduzido significa: duas Caras.

Em conversa com o bombeiros.pt, José Melo refere que a motivação deste trabalho teve “essencialmente o desconhecimento por parte da população que os bombeiros voluntários são pessoas comuns, com família, amigos e profissões…” visa portanto despertar consciências na população.

Este trabalho, segundo o autor “divide-se em quatro meios de comunicação: instalação de arte, fotografia, vídeo e um site na Internet.”

Duo Faciem é um projecto de final de curso em Artes Plásticas e Multimédia de José Melo, também ele bombeiro. Todo o trabalho pode ser visto e acompanhado em: www.josecoelhomelo.com/duofaciem

 

Sobre o autor

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.